terça-feira, maio 05, 2009

Inadaptada

Corro de manhã cedo para ler as notícias. Já eram. Já não o são. O meu telemóvel toca. Detesto que toque de manhã cedo, por isso, desligo-lhe o pio, até que me arrependo por não estar em contacto com o "mundo". E esse talvez não seja o meu! Mas depois, ai, aquele formigueiro, switch on... E aquela invasão de privacidade que me pode perceber a voz ainda de cama desarma-me e deixa-me irritada. Depois o computador. Ando sempre mais acelerada que ele. Mais a frente. Ah, palpitações, arritmias, ansiedade. O teclado que está desconfigurado. Talvez eu! Enter. Enter. Enter. Eu teclei "enter", porque não respondes? Que chatice. Depois os programas. Sim. O Negrito do Word demora sempre uma eternidade a surgir – ou sou eu de novo acelerada. Ah e tem ainda o tempo. As janelas que abro aqui e ali no computador. Mais uma. E leio aqui. Ah, espera está a demorar a abrir. Melhor ver se o negrito já apareceu. Ok, agora itálico. Ih, outra demora. Será que o gmail já abriu???… Ah, deu erro. Espera estão a chamar-me no skype, no gmail – mas não estava a bloquear? Telefone. E aquela notícia? Já se foi…. Estou irritada. Fiz tudo e não fiz nada. Queria ter lido tudo e esta angústia no peito, de respiração presa porque ainda tenho muito para teclar faz-me parecer letras minúsculas numa página em branco. Quanto tempo levará o CAPS LOCK a aparecer? Ah, Fui. Delete!

Sem comentários: